Header Ads

Mini Fazenda Jogo do Orkut

Por Alda Cavalcante Bezerra

A Mini Fazenda é mais um jogo que vem fazendo sucesso entre os usuários da rede social do Orkut.

Depois de tantos bugs da Colheita Feliz que estavam me tirando a paciência, resolvi experimentar a Mini Fazenda a convite de uma amiga. É mais um joguinho viciante, que a princípio não desperta grande interesse, mas apenas alguns minutos se familiarizando com seu funcionamento e pronto: vício na certa.

Diferente da Colheita Feliz, na Mini Fazenda você não tem como roubar coisas de seus amigos. Mas, você pode presenteá-los todos os dias com o envio de um presente a sua escolha (árvore, vaca, ovelha, porco, etc). Os presentes vão ficando disponíveis na medida em que você vai subindo de nível.

É um jogo de estratégia, onde você vai aumentando sua produção e evoluindo de nível na medida em que planeja suas ações.

minifazenda

1 – Seu nível – indica em que fase do jogo você se encontra.

2 – Mini ouro – é o dinheiro que você arrecada com a venda de suas produções e com o qual você compra sementes, animais, decoração, etc.

3 – Mini grana – Essa moeda pode ser adquirida através de compra com dinheiro real. E também todos os dias, uma vez por dia, você ganha uma mini grana ao entrar no joguinho.

Plantações

Para plantar, primeiro utiliza-se a enxada. Você escolhe o lugar onde irá semear, prepara a terra com a enxada e compra a semente a ser plantada. Se quiser desfazer essa ação, você seleciona a pá. Com a pá você remove o quadrinho de terra, mas com isso perderá o dinheiro investido.

Para colher, basta clicar em cima da plantação. Ao passar a seta do mouse sobre a lavoura/árvore/animal, aparece uma indicação “clique para colher”.

Após colher, é necessário arar a terra (isso tem um custo de 30 mini ouros) para poder plantar novamente.

Deve-se escolher as sementes que deseja plantar de acordo com o tempo em que você estará disponível para voltar na plantação, pois passado um tempo depois de maduros, a plantação seca.

Não há necessidade de regar as plantas, não tem como cuidar da plantação/animais dos vizinhos e tampouco roubá-los.

Animais e decoração

Para adquirir animais, o melhor meio, é recebendo-os como presentes de seus amigos. Outra alternativa, mais cara, é comprar os animais na loja. Combine com seus vizinhos para efetuar a troca de presentes diariamente.

Os animais podem ser vendidos (a um preço inferior ao da compra), e dá para ganhar mini ouro com eles, a medida em que vão produzindo. Observe a porcentagem para fazer a colheita.

A decoração só pode ser adquirida através da compra na loja.  Depois, também pode ser vendida (a preço inferior ao da compra).

Vizinhos

Para você ter vizinhos, é necessário convidar seus amigos que têm o aplicativo instalado ou aceitar o convite deles. Assim como, convidar amigos para instalar o aplicativo. Quanto mais vizinhos, mais presentes você poderá receber.

Opções

 

Na loja você compra sementes, árvores, animais, decorações, construções, etc.

image

A seta serve para marcar o local onde você deseja realizar uma ação: colher, rotacionar, girar.

A enxada é usada para arar a terra, preparando-a para semear.

 

image

Usada para desfazer as ações. Como por exemplo, remover a plantação.

image

Conquistas – conforme você vai avançando de nível no jogo, vai ganhando prêmios como “o maior gastador”, “amante de árvores”, “amante de animais”, “pessoa popular”, etc.

Aqui você encontra os presentes que poderá enviar aos vizinhos: árvores, animais e caixas de presente. Seleciona o que deseja enviar, e clica sobre o nome do seu amigo. Todos os dias pode enviar 1 presente para TODOS os seus vizinhos.

Basicamente, é isso. Não tem segredos. Plante, colha, presenteie os amigos, decore sua fazenda e se divirta com esse joguinho muito legal.

"Dinheiro perdido, nada perdido;
Saúde perdida, muito perdido;
Caráter perdido, tudo perdido."

(Provérbio Chinês)

27 comentários:

  1. como que eu faço para jogar este jogo
    não estou conseguindo no meu pc.

    ResponderExcluir
  2. meus amigos nao consegue visualizar meu convite para adicionar o aplicativo da mini fazenda

    ResponderExcluir
  3. por que meus amigos nao conseguem visualizar o convite para adicionar o jogo da mini fazenda

    ResponderExcluir
  4. Esse joguinho tem tido alguns bugs e às vezes não entra.
    Eu cansei dele.. deletei...
    ´Vc precisa ter o flash player atualizado,
    ás vezes mudar de navegador ajuda, passar a usar o firefox por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. a minha mini fazenda não abre toda a tela, abre até a parte dos presentes e o restante não consigo visualizar. O que eu posso fazer???

    ResponderExcluir
  6. a minha estava com esse problema de abrir so uma parte da tela, mas eu ja descobrir como ajeitar isso e so vc atualizar a pagina que vouta au nomal espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  7. tem algum jeito de ganhar mais mini grana em menos tempo?

    ResponderExcluir
  8. o meu tbm tem essa tela ruim,mas é so deixar toda sertinha na tela, depois vai embaixo vai ta escrever comentarios é so ir a direita no espacinho branco vc clica nele e arrasta para o lado direito simples

    ResponderExcluir
  9. o meu esta aparecendo para adicionar o app mas ele ja esta add

    ResponderExcluir
  10. como excluir a mini fazenda?

    ResponderExcluir
  11. não aparece a setinha para escolher o q comprar como faço para poder escolher os itens sem as setas , quero almentar minha fazenda por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  12. uma duvida comofaço para remover minha terra é que ela ficou meio torta dizem que é com uma ferramenta que esta proxima a pá porem esta ferramenta não aparece a tela ta tipo cortada o que faço me ajudem????!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Como faço pra aparecer as atualizações para meus amigos? Eu desmarquei a opção e agora não aparece + aquele aviso...Não consigo mostrar para meus vizinhos o que quero receber e avisar quando ganho presentes, para dividir com eles... Alguem poderia me dizer como faço pra voltar a receber aqueles avisos?

    ResponderExcluir
  14. Quero saber quando vai voltar a Mini Fazenda, e se não vou perder nada do que adiquiri? Aguardo um resposta....

    ResponderExcluir
  15. como faço pra aparecer as atualizações para meus vizinhos? já que não consigo mais ver aqueles avisos depois que eu desmarquei a opção. por favor me ajudem a resolver este problema.

    ResponderExcluir
  16. e muito bom faça outra parecidos
    bjs bom de +++++++++

    ResponderExcluir
  17. Não consigo entrar na minha fazenda,que fazer?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. ola eu recebi uma caixa de presente com trancada so que nao sei o que é!! para abrir presisa de senha?ja mandei meu mail para manda a senha mas não adiantou!to no nivel 38 porfavor me mande uma resposta quero saber oque tem dentro dela so da para remover do lugar para o outro!!resposta por favor

    ResponderExcluir
  20. gostaria de ajuda.Como faço para poder postar minhas atualizações para meus amigos?

    ResponderExcluir
  21. A mini fazenda esta com problemas ou seja carrega a te 60 e uma mensagem avisa que ocorreu problemas ea pagina sera atualizada alguem sabe oq esta havendo.

    ResponderExcluir
  22. Eu não consigo abri a caixa de texto do lado direito dos animais e das contruções a mim ver

    ResponderExcluir
  23. eu querojogar a mini fazenda como eu faco

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Alguma informação foi útil para você? Deixe seu comentário para que eu possa melhorá-lo ainda mais.

Tecnologia do Blogger.